Copyright © Ideologia
Design by Illy Aline and template by Dzginine
quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cultura Bonfinense: Entrevista com a banda Quatro Por Dois

Formada em Senhor do Bonfim - BA, por Iago Guimarães e Wagner Padilha, a Quatro Por Dois é um projeto que mistura o Indie Rock da Florida com uma forte influência regional do Vale do São Francisco. 
Em suas influências estão presentes: Visconde, Esteban, Otto, Aqualung, Cícero, The Strokes, China, Copeland, Emery, Marcelo Jeneci, Los Hermanos e etc.


Pergunta: Primeiramente, como vocês se conheceram e decidiram montar uma banda?
Iago Guimarães: Na Época eu tinha uma banda de Hardcore com o Wagner e logo após a banda acabar, coisa de 2 meses, eu escrevi umas 4 músicas e fui gravando. Wagner me perguntou se poderia fazer parte do Projeto, que naquela época se Chamava "Sense" eu disse que tudo bem, e das reminiscências da Kenny (banda) acabou nascendo a Quatro Por Dois. A banda passou quase dois anos tendo vários bateristas provisórios, até que achamos Raí aqui já em juazeiro e ele entrou fixo na banda depois de percebermos que ele tinha um estilo que se encaixava com o nosso.

Pergunta: Como foi (e é) a aceitação do público na região?
Iago Guimarães: A galera que curte a banda geralmente é o tipo de pessoa que foca mais na letra das músicas e relaciona isso com algum momento das suas vidas, busca uma identificação, por outro lado, a região é carente de pessoas que entendam o estilo, já aconteceu de tocarmos em show e algum metaleiro gritar "Toca rock!" e gente começar a dançar arrocha com o andamento de algumas músicas, haha. Como o estilo é uma coisa nova, que ainda não tem um rótulo, o pessoal tende a confundir mesmo, mas a aceitação até então está ótima.

Pergunta: Como a divulgação pela internet tem ajudado a banda? (Redes Sociais)
Iago Guimarães: É a base de todo e qualquer movimento de marketing ou de divulgação da banda, ela nasceu como uma banda de internet e tem suas raízes até hoje fincadas nisso, seria impossível manter o trabalho hoje sem a ajuda dessas pessoas, gente de todos os lugares conhecem, curtem e espalham a música da gente, pessoas de Jacobina, Juazeiro, Petrolina, Senhor do Bonfim, Feira de Santana, Salvador, Recife, conhecem e interagem com a banda, sendo que em alguns lugares desses nunca sequer tocamos!

Pergunta: Sabemos que alguns dos integrantes são de Bonfim. 
O que acham do movimento musical atual na cidade?
Iago Guimarães: Bonfim é uma cidade com captação de recursos maior, com toda a possibilidade de isso acontecer, porém não é movido um dedo pra que isso aconteça, só se pensa em tradição, capital baiana do forró, tem bandas legais de rock também, assim como outros estilos, mas o único festival que chama bandas de fora na cidade é o Forró do Sfrega, que só chama atrações que as vezes nem tem a ver com a própria "tradição".

Bonfim precisa mesmo é que as bandas se unam e vão atrás do pessoal responsável pela cultura na cidade pra aprender a honrar o cargo que governa e promover coisas de real significado cultural pra cidade. Pena que o único festival que existe na cidade de tempos em tempos é o Rock Bonfim. 
A verdade é essa, não existe cena cultural nenhuma em senhor do Bonfim quando se trata de música.




Algumas músicas da banda


Contatos da banda:
 
p.s: Toda e qualquer opinião foi citada pela banda 4por2 sem intervenções dos postadores do blog.
- Illy Aline


0 comentários:

Postar um comentário